Pedidos de regulação de leito na Bahia aumentam 42% em três anos

Foto: Divulgação

A demanda por regulação de leitos em unidades de saúde da Bahia cresceu 42% em três anos, segundo Jerusa Coelho, da superintendência de Regulação do Estado da Bahia. De acordo com ela, o número aumentou sobretudo após a pandemia. 

Em 2018, a regulação fez 179.395 atendimentos e conseguiu regular 101 mil casos. Já em 2021, o número de atendimentos subiu para 255.756, com 159 mil regulados. No primeiro semestre de 2022, foram realizados 144.167 atendimentos — equivalente a 80% de todo o ano de 2018. 

Os números foram divulgados em reunião do Fórum Estadual de Regulação, na quarta-feira (17), conduzida pelo Ministério Público estadual. A política de regulação de acesso aos leitos de urgência e emergência no estado da Bahia foi debatida neste dia. 
Promotores de Justiça, representantes das secretarias de Saúde do Estado e do Município de Salvador, dos conselhos Estadual de Saúde e dos Secretários Municipais de Saúde, do Sindicato dos Médicos e de outras entidades participaram do encontro que teve o objetivo de avaliar o cenário atual, os problemas enfrentados e avaliar perspectivas de melhoria.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário