Martagão Gesteira adere a programa internacional para tratamento do câncer infantojuvenil

Foto: Divulgação

O Hospital Martagão Gesteira aderiu ao programa “Aliança Amarte”, projeto idealizado pelo Hospital de Amor, em Barretos (SP), em parceria com o St. Jude Children´s Research Hospital, de Memphis (EUA). A adesão ocorreu durante o “II Encontro Aliança Amarte”, com representantes dos 25 centros oncológicos participantes. A iniciativa busca as melhores estratégias para diagnóstico precoce e tratamento para pacientes infantojuvenis com câncer do mundo todo.

De acordo com informações do Hospital de Amor, o programa representa “a tentativa de aumentar a sobrevida de todas as crianças dos centros que estão envolvidos na Aliança. Trata-se de um trabalho colaborativo entre vários segmentos, com profissionais da área jurídica, serviço social e todas as outras de saúde, que fazem reuniões periódicas para desenvolver as melhorias”.

Dentre os pilares da Aliança, estão: equalizar diagnósticos; padronizar tratamentos; estudos epidemiológicos e de sobrevida, além de desenvolvimento científico e inovação. Depois do encontro, realizado no início deste mês, representantes dos centros participantes se reuniram para a assinatura do “Acordo de Cooperação entre instituições médicas de saúde para tratamento do câncer infantojuvenil”.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário