Metrô, ferry e lanchinhas que ligam Salvador à região metropolitana serão gratuitos no domingo para 2º turno das eleições

Foto: Ulgo Oliveira/Agerba

O metrô de Salvador-Lauro de Freitas, o sistema ferry boat e a travessia Salvador-Mar Grande – que ligam a capital baiana à Ilha de Itaparica –, serão gratuitos no domingo (30), para o 2º turno das eleições. A medida foi anunciada nesta última quinta-feira (27) pelo Governo da Bahia.

A gratuidade será a partir da 0h de domingo e segue até as 23h59. O governo informou que consultou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de ampliar a liberação da cobrança para o transporte intermunicipal. Ainda não há resposta sobre esta liberação.

Ônibus liberados
A medida já tinha sido liberada para os ônibus de Salvador, Lauro de Freitas e Jequié, no sudoeste. Em Vitória da Conquista, a Justiça determinou que a prefeitura disponibilize transporte público gratuito.

Além disso, a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) enviou ofícios para 53 prefeituras, fazendo o pedido, entre elas as de Paulo Afonso e Juazeiro, na região norte.
Em outras cidades como Itabuna e Ilhéus, os prefeitos se pronunciaram no começo da semana e afirmaram a intenção da gratuidade, no entanto, ainda não há um decreto com a decisão. O mesmo vale para Feira de Santana, onde houve gratuidade no primeiro turno.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário