Não há razão para se preocupar, diz Rui Costa sobre ministra do Turismo

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse nesta última sexta-feira (6) que não nada que justifique preocupação do governo no apoio dado pelo miliciano carioca Juracy Prudêncio à ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), nas eleições de 2018. “Não tem nada relevante”, disse o ex-governador da Bahia 

Juracy Prudencio, conhecido como Jura, é um ex-PM condenado por homicídio que aparece no relatório estadual da CPI das Milícias como responsável por liderar uma milícia atuante em cinco bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Fotos dele ao lado de Daniela voltaram a circular em redes sociais após a ministra ter tomado posse.

As imagens geraram acusações de que Daniela mantém um elo político com chefes de milícias no Rio de Janeiro. O caso marca o primeiro desgaste no novo governo. 
A declaração de Rui Costa aconteceu após a primeira reunião ministerial do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os seus 37 ministros no Palácio do Planalto. “Esse assunto não foi abordado. Não tem nada relevante, substantivo que justifique qualquer preocupação nesse momento do governo e, portanto, isso não está na agenda” afirmou o chefe da Casa Civil depois do encontro.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário