Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, decreta situação de emergência após fortes chuvas; veja estragos em outras cidades

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, decretou situação de emergência nesta última quarta-feira (20), por causa das fortes chuvas que atingem o município desde terça (19). A decisão foi tomada em uma reunião emergencial realizada por gestores de diversos órgãos. Esta é a segunda vez, neste ano, que a medida é adotada na cidade conhecida como "princesa do sul", que tem histórico de perdas em períodos chuvosos.

No início da semana, a Defesa Civil local já havia emitido um alerta de chuvas fortes. De acordo com apurações da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, choveu cerca de 190 milímetros na cidade, entre terça e esta quarta-feira. A partir de 30 milímetros, a chuva já é considerada forte por especialistas.

Segundo a Defesa Civil do município, as chuvas causaram alagamentos em vários pontos e cerca de 40 ocorrências foram registradas nas últimas 24 horas, nenhuma delas com gravidade.
A gestão orienta que moradores evitem áreas de risco e observem desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. A Defesa Civil de Ilhéus pode ser acionada através do telefone (73) 97400-7521.

Conforme a prefeitura, as equipes do órgão, assim como bombeiros civis e assistentes sociais, estão disponíveis para ocorrências e os pontos críticos têm passado por limpeza com patrulha mecânica.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário