Recém-nascido encontrado dentro de sacola no interior da Bahia recebe alta

 Foto: Divulgação

O recém-nascido encontrado dentro de uma sacola, ainda com o cordão umbilical, recebeu alta na segunda-feira (11), do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ele foi encaminhado para um abrigo na mesma cidade.

O bebê foi achado por uma moradora do bairro Papagaio no dia 1º de dezembro. Junto com ele, havia uma carta, em que a genitora afirmou não ter condições de cuidar da criança. [Veja detalhes abaixo].

A mulher, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia na última terça-feira (5), e disse, em depoimento, que está arrependida.
Ela afirmou, também, que quer ter o filho de volta, e revelou ao delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), que chegou a retornar ao local onde abandonou o recém-nascido, porém, ele já havia sido resgatado.

A mulher pode responder por abandono de incapaz, conforme Yves Correia, que vai apurar, ainda, se houve dolo na ação da mãe e se ela tinha a intenção de expor o bebê ao risco.

O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar e foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, além do Ministério Público da Bahia. Ainda não se sabe se o bebê vai ficar com a mãe ou será encaminhado para a adoção.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário