Inmet emite alerta de chuva e ventos intensos para Bahia e outros nove estados

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste último domingo (21), um novo alerta de perigo para chuvas e ventos intensos na Bahia e em outros nove estados. A previsão é para a região sul do território baiano, incluindo as cidades de Porto Seguro e Teixeira de Freitas.

O alerta vale entre este domingo e segunda-feira (22), para a Bahia, Acre, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rondônia. A previsão é que o acumulado de chuva chegue a 100 mm nesses estados. No território baiano, a expectativa é de ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

A escala dos alertas do Inmet é dividida em amarelo (perigo potencial), laranja (perigo) - válido para os dez estados citados - e vermelho (grande perigo). Quase todo o país está em algum grau de alerta, com exceção do Amapá, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe. Os demais estados brasileiros e o Distrito Federal estão em alerta amarelo.
No sábado (20), o estado de São Paulo foi atingido por fortes chuvas. Uma mulher de 60 anos morreu após receber a cardo de um raio durante um temporal na cidade de Praia Grande. 

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário