Quatro baianos estão entre os 60 estudantes com nota 1000 na redação do ENEM 2023

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quatro baianos estão entre os 60 estudantes que tiraram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023. O resultado das provas, que são porta de acesso às principais universidades públicas do país, foi divulgado na manhã desta terça-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O número de estudantes que conseguiu obter a nota máxima superou o da prova do ano de 2022, em que apenas 18 estudantes conseguiram nota 1000 na redação. Segundo o Inep, responsável pela aplicação da prova, o aumento do número de notas mil entre 2022 e 2023 pode estar ligado ao aumento do debate do tema na sociedade brasileira nos últimos anos.
“Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” foi o tema do exame na última edição, e, de acordo com os dados, das 60 notas máximas, 4 foram de estudantes da rede pública. Entre os baianos, todos os candidatos são de escolas particulares. No Nordeste, foram 25 redações com nota máxima, conforme dados do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Sendo:

Piauí (6);
Rio Grande do Norte (6);
Ceará: (4);
Bahia: (4);
Sergipe: (3);
Pernambuco: (2)

O espelho das redações, conforme o Inep, fica disponível 90 dias após a divulgação dos resultados.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário